Como organizar um quarto muito bagunçado!

Preparados para fortes emoções? Então vejam o estado em que um adolescente pode deixar o seu quarto. Eu tinha muito colega bagunceiro na época da escola, mas igual a esse, eu nunca tinha visto.

Tinha de lixo até restos de comida, além de uma enorme quantidade de livros e revistas espalhados por todos os lados. A maior dificuldade era diferenciar o que era material escolar do que era diversão. Uma parte bastante trabalhosa foi separar esses materiais por assunto. Depois, tive que priorizar o acesso às coisas, pensando no que ele precisaria encontrar logo de cara: tênis, relógio, óculos, etc.

A Dona Maria, mãe do garoto, não acreditou na transformação. Ela ligou na minha frente pro marido dela, dizendo que agora aquilo parecia um quarto de novo. Para mostrar melhor o antes e depois, tirei umas fotos logo que eu terminei a arrumação. Assim, vocês conseguem ver melhor o resultado. Vou separar as melhores e depois coloco aqui no blog.

Quero saber o que vocês acharam. Aguardo os comentários!

14 Respostas para “Como organizar um quarto muito bagunçado!

  1. Não me assustei com o antes, é bem o quarto da minha irmã… mas não estou desmerecendo o seu trabalho, vc faz mesmo um verdadeiro milagre!!!!

  2. Opa, primeiramente parabéns pelo primeiro trabalho, achei muito bacana o seu trabalho. Sucesso para ti

  3. “Não me assustei com o antes, é bem o quarto da minha irmã… mas não estou desmerecendo o seu trabalho, vc faz mesmo um verdadeiro milagre!!!”

    Na verdade hoje por exemplo o meu quarto esta bem pior do que esse do video… preciso de um curso de organizacao, e talvez um pouquinho mais de espaco pra colocar tudo que eu tenho. Nossa cara trabalho magico!!!

    • Obrigado, Pri! Mas nem é muito dificil fazer isso. Basta se esforçar um pouco que vc consegue descobrir uma lógica que funciana. Aí é só ir organizando as coisas de acordo com essa lógica: pode ser organizar por cor, por tamanho, por frequencia de uso…

  4. Olá, você é de Brasilia? Estou procurando um profissional Personal-Organizer e gostei muito do seu trabalho.

    Abs

  5. Oi! Muiitooo legal seu trabalho!!
    Se você fosse aqui do Paraná até pediria um orçamento… Sou muito bagunceira, demais mesmo, meu quarto é bem maior que esse e bem mais bagunçado.. tenho muita coisa! O seu trabalho certeza que me ajudaria muito. Enfim! :) ahueahue
    Parabéns!!

  6. Vc tem um senso imenso de organização, parabéns…
    Faça um vídeo sobre organização de mesa de escritório, geralmente 90% são bagunceiros com gavetas lotadas de lixo, mesa com papeis empilhadas, etc.

  7. Jaqueline Grissi Cardoso

    Oi Carlos?! É esse o seu nome? ADOREI, também trabalho com organização, sou de BH e sou apaixonada pelo que faço. É tudo tão mais fácil assim não é?!
    Vou acompanhar sempre o seu trabalho, sucesso e trocaremos idéias!
    Um abraço, Jaqueline.

  8. Cara, meus parabéns por sua iniciativa. Achei muito interessante seus vídeos e estou decidido em me espelhar em você…sou adolecente e vejo muita dificuldad em estudar no meu quarto…creio que seja por causa da organização!
    Hein, na sua época de colegial, você era organizado/sempre foi organizado???

  9. Parabéns pelo seu trabalho. Só pra vc ficar sabendo, o rapaz desse vídeo foi o seu desafio…

    Pode achar ele no twitter pelo @peashrek.

    Ele ficou espantado com o resultado, ele foi surpreendido e ficou triste pq perdeu a pizza..

  10. Pedro Fontana

    Não achei a zona grandes coisas. Quando era universitário, meu quarto era mil vezes bagunçado que esse aí… Além de revistas e as tralhas usuais, meu dormitório vivia abarrotado de livros e trabalhos da facul! Espero ver desafiios maiores que esse, hein!
    Boa sorte, garoto!

  11. Boa a organização, mas esse quarto até que é bem tranquilo, hehehe, já vi coisas que esse aí vira exemplo de organização. Tem que ver o depois da adolescência, a vida de um homem solteiro, hehehe, terrivel. Mas valeu pra várias dicas; aproveitei pra organizar minha sala aqui em casa, também ficou ótimo. Parabéns parceiro de organização, guerra contra a bagunça.

    • Eu pensava que as pessoas melhoravam com a idade e aprendiam a ser mais organizadas. Não que piorassem! Mas se conhecer alguém assim, me indica que eu resolvo o problema!

Deixe um comentário

